Sobre nós

Quem Somos


Somos um grupo de pessoas das mais diversas áreas profissionais buscando uma atividade voluntária e que querem ajudar a outros mantendo a preservação ambiental, prestando assistência aos que visitem as unidades de conservação ambiental, atuar de forma efetiva no combate a incêndios em mata e prestar auxilio ao Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo como demais instituições como a Secretaria do Meio Ambiente, Instituto Florestal, entre outras.

Nós criamos esse grupo voluntário em nossa cidade por pessoas com formação diversas, temos Bombeiros Profissionais Civis, Bombeiros Voluntários das Corporações de Santa Catarina, Biólogos, Empresários e Empreendedores, Turismólogos, Gestores em Segurança do Trabalho e Meio Ambiente e membros moradores ao entorno do parque fazendo parte desta sociedade.

Assim agregando amigos, profissionais e interessados que abrem mão de seu lazer e dedicam horas de suas vidas a ajudar de forma voluntária.

Colocamo-nos à disposição para ajudar quem quiser, sem cobrar nada nem esperar nada em troca. Político, empresário ou qualquer cidadão que tenha o poder e a vontade de melhorar os serviços de emergência da sua cidade.

Queremos propagar no nosso povo brasileiro a chama do serviço voluntário.

Incêndios Florestais e Acidentes Naturais ou não e necessidades de visitantes não escolhem data, hora, cor, sexo, idade, religião, ou condição financeira. Qualquer um pode ser vítima um dia. A eficiência dos serviços de emergência é a linha tênue entre a vida e a morte.

Nosso Objetivo

Atuar de forma funda e incisiva perante o que tange sobre atuações de cuidados e preservação ao meio ambiente pela sua fauna e flora, atuantes no combate a incêndios, minimizar os danos e as percas com tal sinistro que decorre de forma involuntária, natural ou promovida por fatores criminosos como pela caça, balões, queimadas de vizinhas as Unidades de Conservação Ambiental.

Nossa proposta será de manter um efetivo mínimo na unidade de conservação para atuação em finais de semana com ação preventiva e operacional caso de ocorrência e nos dias de semana dispor de moradores nas regiões próximas ao parque em pronto atendimento para situações de grande vulto. Desta forma trazendo benefícios a quem visita a quem resida nas áreas de divisa com o parque e aos que estejam a trabalhar nesta unidade.