Serviços

Atuação

Desenvolvendo trabalho em Combate a Incêndios Florestais nas áreas de Preservação Ambiental, suporte ao visitante da UC (Unidade de Conservação) e prestar assistencia aos que visitem o Parque.
Buscamos também o atendimento em animais silvestres para recuperação e reitegração deste em seu habitate natural.
 

Nosso Interesse

Atuar de forma incisiva perante aos cuidados e preservação ao meio ambiente pela sua fauna e flora,  minimizando os danos e as percas com tal sinistro que decorre de forma involuntária, natural ou promovida por fatores criminosos como pela caça, balões e queimadas. 
 

Atendimento

Possuimos uma equipe preparada e treinada com capacitação aos protocolos internacionais para dispor de atendimento de combate a incêndos, primeiros socorros e buscas.

Características do Parque

O Parque Estadual Jaraguá possui 492 hectares e abriga um dos últimos remanescentes da Mata Atlântica da Região Metropolitana de São Paulo. Antiga fazenda do ciclo do ouro, sua área foi adquirida pelo governo estadual em 1940 e transformada em parque estadual em 1961. Seu objetivo é proteger os recursos naturais da região, incentivar a pesquisa e promover a educação ambiental. Esta UC recebe cerca de 500.000 visitantes anualmente.

Quem pode participar?

Para o caso de voluntários não formados em área específica, nossa instituição possui membros que possuem capacidade técnica para a formação e dispor de preparo a atuar, sendo assim, qualquer pessoa pode se tornar um voluntário.